202403290551

Notícias

Aluno de Gastronomia da Uniara avança para a 2ª Fase Regional do SESI Chef 3ª Edição

Publicado em: 07/08/2019

Após vencer a fase inicial e o Combate Local do SESI Chef 3ª Edição, o estudante do primeiro ano do curso de Gastronomia da Universidade de Araraquara – Uniara, Paulo Sérgio Damico Júnior, avançou para a 2ª Fase Regional do concurso, com sua receita “Calzone de Beterraba, recheado com frango e quiabo, acompanhado de uma redução com as cascas e talos de beterraba e pimenta dedo de moça”. A nova disputa será realizada no dia 17 de agosto, a partir das 8h45, em Limeira.

Em relação ao Combate Local, disputado no último sábado, dia 3, o estudante conta que estava mais tranquilo “por já conhecer a cozinha e como trabalhar no local de forma dinâmica”. “Dessa vez, além das duas nutricionistas, tive como jurado um chef de Araraquara, e cozinhar para alguém assim é muito tenso, porque você precisa ter, obrigatoriamente, as técnicas dominadas”, comenta.

Damico Júnior relata que, “segundo os critérios deles, eu me destaquei em inovação e criatividade, pois é uma receita autoral, de certa forma complexa, e que ‘brinca’ com três sensações de sabor distintas: agridoce, de acidez e picante. Minha montagem também foi bem vista por eles”, relembra.

Quanto à próxima etapa, o aluno menciona que é denominada “Prova Surpresa”. “Os concorrentes serão informados, no horário de sua participação, sobre os critérios para a execução da preparação culinária, e os quatro primeiros colocados de cada região serão selecionados para a participação nas oitavas de final, ou seja, pode-se esperar qualquer tema ou alimento”, diz.

A coordenadora do curso de Gastronomia da Uniara, Ana Carolina Carneiro, não esconde sua alegria. “É um estímulo que ele pode dar aos companheiros de turma, sendo que esse concurso tem abrangência nacional. Estamos muito felizes com sua trajetória e torcendo bastante para que vença”, finaliza.

Informações sobre o curso de Gastronomia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o SESI Chef 3ª Edição estão disponíveis no link https://sesichef.sesisp.org.br/.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI