202404260547

Notícias

Receita de aluno de Gastronomia da Uniara é selecionada para o Combate Local do SESI Chef 3ª Edição

Publicado em: 30/07/2019

A receita do estudante do primeiro ano do curso de Gastronomia da Universidade de Araraquara – Uniara, Paulo Sérgio Damico Júnior, chamada “Calzone de Beterraba, recheado com frango e quiabo, acompanhado de uma redução com as cascas e talos de beterraba e pimenta dedo de moça”, foi selecionada para o Combate Local do SESI Chef 3ª Edição. A etapa será realizada no sábado, dia 3 de agosto, a partir das 9h45, na Cozinha Didática do SESI do município.

“O Combate Local do SESI Chef irá definir o primeiro e o segundo lugares das receitas sustentáveis inscritas na região de Araraquara. É uma disputa direta entre os competidores, com cinquenta minutos para execução dos pratos e a avaliação de uma bancada especializada”, explica o aluno.

Ele acredita que a fase “será mais tensa do que a anterior”. “Cozinhar com o tempo contado é comum ao cozinheiro, porém, tempo apertado, uma bancada de avaliadores e frente a seu concorrente, aumentam muito o nervosismo. É preciso focar no conceito e na lógica por trás da receita e abusar das técnicas e dos padrões, que acabam dando mais segurança na execução”, comenta.

Ainda assim, Damico Júnior revela que está confiante. “Foi um prato cuidadosamente pensado e treinado, mas tenho que estar preparado para qualquer imprevisto”, diz.

A coordenadora da graduação, Ana Carolina Carneiro, está contente pelo estudante. “É um estímulo que ele pode dar aos companheiros de turma, sendo que esse concurso tem abrangência nacional”, finaliza.

Informações sobre o curso de Gastronomia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o SESI Chef 3ª Edição estão disponíveis no link https://sesichef.sesisp.org.br/.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI