202404180703

Notícias

Publicidade da Uniara monta estande sobre o ilusionismo nos espetáculos do Cirque du Soleil para a FEC

Publicado em: 12/07/2019

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara apresentará, na Feira dos Cursos – FEC da instituição, um estande sobre o ilusionismo nos espetáculos do Cirque du Soleil. A feira será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 21h, nas unidades I e II da universidade (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, respectivamente).

As apresentações do Cirque du Soleil são marcadas pela grande expressividade corporal dos diversos artistas no palco. Além disso, há algo que também chama a atenção nos espetáculos: o ilusionismo. “O ilusionista deve compreender intuitivamente o que está na mente do público, para assim poder oferecer explicações – propositalmente erradas – para aquele truque que estão presenciando. Cientistas descobriram que as ilusões de ótica são a melhor forma de ‘entrar’ na cabeça do ser humano para ver como o cérebro funciona”, explica a coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes.

De acordo com ela, “todos os dias nosso cérebro é manipulado por profissionais de marketing, publicidade e candidatos políticos”. “Publicidade não se limita apenas a anúncios em revistas, jornais, rádio, televisão ou internet. Ela está em praticamente tudo o que está em nosso redor. E, sem que você perceba, cria o desejo de compra, a ‘necessidade’ de adquirir aquele produto, da mesma maneira que os ilusionistas criam nas pessoas a sensação do surrealismo, de que aquele é impossível e surpreende. Na verdade, essa ação não passa de uma manipulação psicológica. A ideia do estande é fazer essa analogia entre a publicidade e propaganda e o ilusionismo”, relata.

Eduarda relata que, assim, será possível mostrar aos visitantes da Feira como funciona o curso e a profissão. “Será um estande moderno e iluminado. É um projeto que reflete a atualidade”, finaliza. 

Informações sobre a FEC estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Detalhes sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI