202403281329

Notícias

PPG-DTMA da Uniara promove seminário sobre serviços ecossistêmicos culturais

Publicado em: 01/07/2019

Na última sexta-feira, dia 28 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu o seminário de integração “Serviços ecossistêmicos culturais”, no Salão Nobre da instituição.

A atividade, gratuita e aberta ao público, foi ministrada pela professora Carolina Ferreira Pauliquevis, colaboradora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “Trouxemos um embasamento dos serviços ecossistêmicos culturais, de como as pessoas percebem essa entrega que a natureza nos proporciona, o quanto a conservação é fator primordial para a educação ambiental e implica diretamente na qualidade da água e do ar”, explica.

“Há uma perda de experiências das pessoas com a natureza em ambientes mais conservados. Conforme aumenta a urbanização, percebemos que as pessoas têm mais serviço ecossistêmico cultural em ambientes onde existe uma maior urbanização de espécies mais generalistas. Já as espécies de ambientes mais conservados as pessoas não têm contato e acabam não gerando nenhum tipo de serviço ecossistêmico cultural. Para reverter essa situação, sugiro trazer a arte como aliada para a educação ambiental, trazer - de uma forma geral - a contribuição da natureza para as pessoas e aumentar o contato intrínseco com a natureza”, finaliza.

Informações sobre o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg ou pelo telefone (16) 3301-7126.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI