Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara apresentam trabalhos de intervenção desenvolvidos durante estágios em unidades de saúde

Publicado em: 26/06/2019

Nesta quarta-feira, dia 26 de junho, alunos do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram seus projetos de intervenção desenvolvidos na disciplina “Estágio Supervisionado”, realizados na Santa Casa do município, no Serviço Especial de Saúde – SESA e na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Vale do Sol.

A professora do curso, Ângela Aparecida Costa, conta que “no último ano, os estudantes estagiam durante um semestre em duas grandes áreas: na hospitalar – Santa Casa – e na de saúde coletiva – Serviço Especial de Saúde – SESA, e na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do vale do Sol”.

De acordo com ela, “como os campos de estágios oferecem a eles essa oportunidade de aprendizado, sempre com a supervisão dos enfermeiros das unidades que cedem espaço para esse trabalho, os alunos devolvem, como uma colaboração, alguma intervenção que seja importante para a rotina desses locais”. “Essa ação já se tornou uma parceria, o que é muito bacana, e a gente acredita que é na parceria que acontece o aprendizado. Os estudantes fazem esses projetos e na finalização do semestre eles são apresentados e avaliados”, finaliza.

Mais informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /