[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 24/06/2019
O coordenador e o vice-coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Araraquara – Uniara, Edmundo Alves de Oliveira e Ricardo Bonotto, apresentaram trabalhos no “XVIII Encontro Nacional do CONPEDI”, promovido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI entre os dias 19 e 21 de junho, em Goiânia.
“É o maior evento no Brasil, e um dos maiores internacionais, sobre pesquisa e pós-graduação na área de Direito. Ambos os trabalhos foram aprovados para apresentação oral, o que nos possibilitou participar de Grupos de Trabalho – GTs”, explica Bonotto.
O artigo apresentado pelo docente, e que conta com coautoria de Geralda Cristina de Freitas Ramalheiro, é intitulado “Estágio supervisionado e a precarização do trabalho: releitura dos projetos pedagógicos dos cursos da área de públicas sob a ótica da lei do estágio”. “Foi uma discussão bem interessante sobre como, às vezes, o empreendedorismo utiliza os estagiários como uma mão de obra barata. A conversa acabou se estendendo para outras áreas, como a de Microempreendedor Individual – MEI e a de terceirização”, relata.
Bonotto conta também que, além das discussões nos GTs, ele e Oliveira participaram de reuniões com coordenadores e com a editoração, “pois montaremos uma revista no tocante ao mestrado”. “No Encontro, nós nos inteiramos com universidades de todo o Brasil e aproveitamos para fazer uma atualização de conhecimentos, networking e a divulgação de nossos trabalhos, que foram muito bem avaliados, além de ‘fincarmos’ o Programa de Mestrado Profissional em Direito da Uniara no CONPEDI”, destaca.
Oliveira apresentou o estudo “Políticas públicas e direitos sociais: os entraves estruturais do estado na produção de políticas públicas”, de coautoria do coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos. “É um trabalho que desenvolvo há muito tempo com várias pesquisas que discutem como as políticas públicas no Brasil produzem efeitos, sejam sucesso ou insucesso. Foi uma discussão voltada à área de direito sobre essas questões, onde trabalhei em um GT sobre o assunto”, diz.
O coordenador reforça que “o CONPEDI é a reunião máxima que congrega, nacional e internacionalmente, os pesquisadores da área de direito”. “Foram importantes essas apresentações, pois mostraram que estamos em um nível alto, visto que esses trabalhos dependem de uma avaliação para serem ou não aprovados”, finaliza.
Informações sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelos telefones (16) 3301-7173, (16) 3301-7112 ou (16) 3301-7129.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI