202403290510

Notícias

Alunos de Fisioterapia da Uniara desenvolvem maquetes de clínicas para atendimentos a pacientes

Publicado em: 14/06/2019

Alunos do primeiro ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram maquetes de clínicas para atendimentos a pacientes, entre outros trabalhos. A atividade, realizada nos dias 3 e 10 de junho, fez parte da disciplina “Exercício Profissional na Fisioterapia”, ministrada pela professora Aline Mendonça Turci.

“Trata-se do trabalho final da disciplina, em que os estudantes podem optar por plantas em formato digital ou maquetes. Eles se distribuíram em grupos, e dois deles optaram pela segunda possibilidade. Um desses grupos, inclusive, com a possibilidade de se apresentar na Feira dos Cursos - FEC da universidade, irá remodelar a maquete, transformando-a de isopor para madeira. Todos estão ansiosos pela apresentação”, comenta Aline.

A docente faz questão de complementar que “todos os alunos do primeiro ano diurno, mesmo aqueles que optaram pela apresentação digital, se saíram muitíssimo bem e tiveram um desempenho maravilhoso”.

Um grupo que desenvolveu uma das maquetes foi composto pelos graduandos Thiago Gomes Ribeiro de Paula, Jaqueline Grego Ferreira de Paula, Júlia Nicole Bocanegra, Carolina Cristina dos Santos Monção, Julia Sanches Botelho, Maria Victória Souza David, Nathalia Martins Iachel e Nathália de Oliveira. “Ficamos muito empolgados e foi muito interessante participar da elaboração e da execução do projeto, porém, foi desafiador pensar em como montar uma clínica, pois temos que refletir sobre as especialidades que pretendemos atender, na acessibilidade que a clínica precisa ter, no estacionamento amplo para melhor mobilidade dos pacientes e nas salas cômodas e acessíveis - planejar sua distribuição não foi fácil, visto que é preciso ser algo prático e com facilidades para os pacientes”, comentam os integrantes.

Para a maquete em madeira que pretendem montar para a apresentação na FEC, os estudantes apontam que muitas melhorias serão trabalhadas. “Ficamos satisfeitos com nosso trabalho, mas achamos que podemos melhorar muito mais e fazer um projeto mais complexo”, dizem.

O grupo da outra maquete foi formado por Arthur Marquês Nassif, Bruno Tosetto Piva Neto, Giovanna Beraldo, Maria Julia Iglesias Masucci e Regis dos Santos Pedro. “Foi uma criação muito divertida, que fortaleceu ainda mais a convivência e a ajuda entre os amigos. O maior desafio foi transferir o que tínhamos em mente para a maquete, para que ficasse da maneira mais perfeita e visível em relação a uma clínica de fisioterapia”, finalizam.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI