202404200118

Notícias

Inscrições para minicurso de bonsai, promovido pela graduação de Biologia da Uniara, terminam nesta segunda, dia 17

Publicado em: 14/06/2019

Terminam nesta segunda-feira, dia 17 de junho, as inscrições para o “Minicurso de Bonsai”, promovido pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade, oferecida a quaisquer interessados, será realizada no dia 22, das 14h às 17h30, na Chácara Moratta (avenida Tirso Alves Correa, lote 98, no Parque Tropical). São oferecidas 25 vagas.

O minicurso será ministrado pelos egressos da graduação, José Geraldo Moratta e Denis Rogerio Marin. “Bonsai é uma representação miniaturizada, porém realista, da natureza, na forma de uma árvore, com a utilização de técnicas específicas”, explica Marin.

Ele detalha que, na parte teórica, serão abordados os tópicos “Introdução da história do bonsai”, “Técnicas de formação e manejo” e “Controle de pragas e doenças”. Já na prática, os participantes farão o transplante, a poda, a rega e a estilização.

As inscrições, no valor de R$50,00, devem ser efetuadas pelo e-mail biologia@uniara.com.br. “Todos levarão para casa seu próprio pré-bonsai, e o coffee break está incluso”, destaca Marin. Um bonsai também será sorteado no minicurso, para o qual é solicitado, a quem tiver, levar tesoura de poda.

Informações sobre a graduação de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI