202403282320

Notícias

Diretório Acadêmico Medicina Uniara colabora com duas campanhas para ajudar a Casa Cairbar Schutel

Publicado em: 13/06/2019

O Diretório Acadêmico Medicina Uniara – D.A.M.U., do curso de Medicina da Universidade de Araraquara, está colaborando com duas campanhas para ajudar a Casa Cairbar Schutel: uma de arrecadação de tampinhas plásticas e outra de coleta de lixo eletrônico. Os interessados podem entregar os materiais nas caixas que estão posicionadas em frente à cantina da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“Fizemos uma visita à Casa Cairbar Schutel e vimos que são desenvolvidas oficinas para os pacientes. Em uma delas, eles desmontam materiais eletrônicos, que são enviados para o descarte correto. Já em relação às tampinhas, são arrecadadas, pois uma companhia, que promove o programa ‘Tampinha Legal’, paga à Casa por elas. Assim, nós nos envolvemos e quisemos ajudar”, explica a membro de relações externas do D.A.M.U., Letícia Carvalho Baumann.

Ela comenta que “podemos fazer pequenos gestos sozinhos, mas se todos fizerem juntos, poderemos mudar muita coisa”. “É o nosso pensamento, e acreditamos que, além de ajudarmos os pacientes a se ocuparem com essas oficinas, também estamos colaborando com o meio ambiente”, destaca.
As tampinhas plásticas podem ser de qualquer origem, como as de embalagem de óleo de cozinha, vinagre, sorvete, latas, garrafas, acetona, creme dental, amaciante, detergente, cola, caneta e refrigerante, entre outros.

Letícia lembra que, se necessário, ela e a integrante de comunicação do D.A.M.U., Ana Cristina Raduan Ribeiro, podem buscar os materiais dos doadores. Os interessados podem telefonar para os números (14) 99753-8506 (Letícia) ou (14) 99792-3207 (Ana Cristina).

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a Casa Cairbar Schutel estão disponíveis nos sites www.casacairbar.org.br e www.facebook.com/casacairbar.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI