202404190217

Notícias

Ex-aluno da Uniara tem projeto arquitetônico publicado no maior site da área

Publicado em: 05/06/2019

O ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Araraquara – Uniara, Caio Persighini, teve um projeto arquitetônico publicado no maior site da área, o ArchDaily. O projeto está disponível para visualização no link https://bit.ly/2WlOa9z.

“Acredito que o meu trabalho deva ser o único de Araraquara publicado nesse site, que é o mais importante no cenário arquitetônico. É uma sensação indescritível, pois o projeto é analisado por uma curadoria antes de ser selecionado. É uma enorme realização, tanto pessoal quanto profissional”, emociona-se o egresso.

Ele explica que “o conceito foi desenvolvido para um casal, que tinha como necessidade/demanda o projeto de uma residência”. “Dentro disso, muitas outras questões também compunham esse pacote de aspirações e premissas. O principal objetivo foi contextualizar todas as questões na concepção do que seria a casa ideal para eles. Uma concepção arquitetônica pura e minimalista”, relata.

Para Persighini, “a Uniara contribui muito”. “Possibilitou a minha formação acadêmica, fornecendo a oportunidade de ter acesso a excelentes professores”, comenta.

Segundo a coordenadora da graduação, Sálua Kairuz Manoel Poleto, Caio foi um aluno “aplicadíssimo”. “Sempre se dedicou muito ao curso, em toda as disciplinas. Destacava-se mais nas áreas de projetos arquitetônicos e isso, certamente, fez com que sua formação se completasse de forma tão brilhante. Ele teve uma inserção no mercado de trabalho muito rápida devido à sua competência e, hoje, tem uma atuação profissional reconhecida em Araraquara e na região. O Caio é um excelente arquiteto, o qual temos muito orgulho por termos auxiliado no processo de formação. É sempre um prazer falar de um ex-aluno assim”, finaliza.

ArchDaily

De acordo com o site, o ArchDaily recebe projetos de arquitetura, sugestões de notícias e recomendações de materiais de construção de arquitetos do mundo inteiro. Parte de seu trabalho “é fazer a curadoria do que há de melhor e, compartilhar através de tecnologias inovadores com os 10 milhões de arquitetos de 232 países que se conectam todos os meses ao nosso extenso banco de dados de projetos, notícias, ferramentas, imagens, desenhos técnicos e materiais”.

Informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br www.uniara.com.brou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o ArchDaily estão disponíveis no site www.archdaily.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI