202404260219

Notícias

D.A. de Biologia da Uniara entrega à AAPA tampinhas plásticas e outros itens arrecadados em campanha

Publicado em: 04/06/2019

Na última quarta-feira, dia 29 de maio, o Diretório Acadêmico – D.A. Carlos Lineus, do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, entregou à Associação Araraquarense de Proteção aos Animais – AAPA as arrecadações da campanha de tampinhas plásticas e outros itens para procedimentos cirúrgicos. A campanha foi promovida pela própria Associação.

“Foi realizada uma competição na qual o aluno que trouxesse uma quantidade maior de tampinhas ganharia uma camiseta da graduação. Esse material pode ser vendido em locais específicos, e o dinheiro arrecadado será voltado totalmente para a manutenção e gastos da clínica mantida pela AAPA”, explica o técnico de laboratório, Eduardo Donato Alves.

Ele destaca que, “além de ajudar a Associação, que faz tanto pelos animais da cidade, ainda é um incentivo aos alunos em relação à preservação do meio ambiente e à reciclagem e reutilização do plástico”.

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, lembra que o auxílio do D.A. na campanha da AAPA foi feito por meio do trote solidário do curso. “Conseguimos fazer com que os estudantes se reunissem e se organizassem, e essa foi uma atividade realizada juntamente com os calouros deste ano. Foi arrecadada uma quantidade grande de tampinhas e, além disso, também conseguiram algodão, gaze, seringas e luvas para ajudarem a Associação, que faz um trabalho bastante interessante, e todos os anos procuramos ajudá-la”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br, pelo e-mail biologia@uniara.com.br, pelo telefone (16) 3301-7116 ou pelo Whatsapp (16) 98216-7875.

Detalhes sobre a AAPA estão disponíveis nos endereços http://aapa.org.br e www.facebook.com/aapanimais.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI