202403291157

Notícias

Alunos de Farmácia da Uniara fazem visita técnica a empresa da área, em Hortolândia

Publicado em: 03/06/2019

No final de maio, alunos do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica à indústria de medicamentos EMS, em Hortolândia. A atividade foi supervisionada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz Pilon.

“Tivemos a oportunidade de entrar em contato com uma ex-aluna do curso, Luana Montagnini, que atualmente trabalha na área de marketing farmacêutico da empresa. Ela ministrou uma palestra na qual contou um pouco sobre o que fazia na companhia e mostrou a importância de se ter uma boa formação. Inclusive mencionou que foi a Uniara que a ajudou a chegar aonde está hoje”, destaca Thalita.

Ela conta que, após a apresentação da egressa e de outros funcionários da EMS, o grupo foi conhecer a fábrica. “Vimos toda a parte de sólidos, o que é muito importante para os estudantes porque vivenciam como é a profissão dentro de uma indústria farmacêutica. Eles se sentiram muito orgulhosos e felizes, e puderam associar a prática com a teoria de algumas disciplinas da grade curricular, como ‘Tecnologia Farmacêutica’ e ‘Marketing e Administração Farmacêutica’”, relata.

Visitas técnicas como essa são bastante válidas, na opinião da coordenadora, “pois acho fundamental a Uniara sempre mostrar ao aluno o mercado de trabalho”. “A universidade precisa inseri-lo nesse mercado, e isso mostra que estamos no caminho certo, crescendo sempre”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a SEM estão disponíveis no site www.ems.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI