202403280547

Notícias

Inscrições para o processo seletivo para o PICBiotec da Uniara são prorrogadas

Publicado em: 31/05/2019

Foram prorrogadas, até o dia 7 de junho, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia - PICBiotec da Universidade de Araraquara – Uniara, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM da instituição. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/picbiotec.

Foram disponibilizadas 24 vagas, nas seguintes áreas de pesquisa: Medicina Regenerativa (oito vagas) e Química Medicinal (cinco vagas), ambas por meio do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa – QUIMMERA (www.uniara.com.br/quimmera); em Biopolímeros e Biomateriais (cinco vagas), por meio do Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat (www.uniara.com.br/biopolmat), e em Planejamento de Projetos e Produtos em Biotecnologia (seis vagas) – EPBio (www.uniara.com.br/epbio).

“São oferecidas quatro bolsas pela Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – FUNADESP, uma para cada área, que podem ser direcionadas aos primeiros selecionados”, comunica a responsável pelo PICBiotec da Uniara, Flávia Aparecida Resende Nogueira.

Ela menciona que a oportunidade é oferecida a quaisquer alunos da área de saúde da instituição. “Este ano, gostaria de chamar a atenção para os estudantes de Engenharia de Produção, que também podem fazer a iniciação científica - IC em Biotecnologia, com o desenvolvimento de diversos projetos com orientadores qualificados. A intenção é despertar o interesse para a pesquisa e mostrar o quanto o desenvolvimento da IC pode resultar nos enriquecimentos de seu currículo e de sua desenvoltura, e na produção de projetos. Existe a possibilidade de apresentação de trabalhos em eventos científicos ou a publicação de artigos em periódicos, por exemplo. Isso pode fazer diferença na carreira”, destaca.

Como sugestão, a docente lembra que “é importante que os candidatos já procurem providenciar seus históricos escolares, pois a análise é feita por meio desse documento”. “Além disso, os interessados podem verificar os currículos dos docentes do PICBiotec para conhecerem um pouco sobre a área de pesquisa de cada um. Os alunos passam muito tempo estudando e se aprimorando em relação a um determinado tema e, quando gostam do que estão pesquisando, é mais prazeroso e o rendimento é muito maior. Com isso, o direcionamento fica mais fácil para a área pela qual têm interesse”, diz.

As expectativas de Flávia aumentam a cada processo seletivo. “Esperamos que, a cada ano, tenhamos um número maior de alunos para a formação de um grupo bem heterogêneo, composto por estudantes de variados cursos, para uma troca de experiências e o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares. Podem se inscrever os estudantes do primeiro ao penúltimo ano de suas respectivas graduações”, finaliza.

A divulgação dos aprovados será realizada no dia 24 de junho e o início das atividades, com duração de doze meses, está programado para o dia 2 de janeiro de 2020. Outras informações sobre o PICBiotec podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/picbiotec, onde está disponível o edital do processo seletivo.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI