202403282142

Notícias

Alunos de Medicina da Uniara ministram palestra sobre primeiros socorros em escola estadual

Publicado em: 23/05/2019

Os estudantes do décimo semestre do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Matheus Rossi Lima Perugini e Bruno Eduardo Krepischi, ministraram uma palestra sobre primeiros socorros para alunos da Escola Estadual Profª Angelina Lia Rolfsen. A atividade, realizada nesta quarta-feira, dia 22 de maio, foi acompanhada pelo médico de família e comunidade, Denilton Cunha.

“Foi um trabalho voluntário. Ministramos essa palestra educativa para alunos de ensino médio e de supletivo. Há um desconhecimento, por parte da população em geral, sobre primeiros socorros. São procedimentos básicos, por meio dos quais, se há conhecimento e são aplicados, ajudam muito na redução da mortalidade e no tempo de espera, e evitam sobrecarregar algumas atividades do sistema de saúde. Pode-se salvar uma vida com esse conhecimento”, ressalta Perugini.

O graduando conta que ele e Krepischi sempre questionaram por que os primeiros socorros não são abordados desde cedo nas escolas. “Então, conversamos com o Denilton Cunha e assim, surgiu a ideia de ministrarmos essa palestra”, explica.

O projeto pode ser estendido a outras escolas, de acordo com Perugini. “As escolas interessadas podem me contatar pelo e-mail matheusrlp06@hotmail.com”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI