202404161631

Notícias

Pesquisadores do NUPEDOR da Uniara participam do 1º Fórum Regional de Agroecologia, em Boituva

Publicado em: 22/05/2019

Os pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR da Universidade de Araraquara - Uniara, Daiane Roncato Cardozo, Manoel Baltasar Baptista da Costa e Augusto Paschoalino, participarão do “1º Fórum Regional de Agroecologia – Fortalecendo Redes”. O evento será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de maio, a partir das 8h, no Núcleo de Estudos em Agroecologia – NEA do Instituto Federal de São Paulo - IFSP – Campus Boituva.

“O objetivo é fortalecer ideias, diálogos e uma rede entre os NEA’s e outras instituições voltadas à agroecologia, em âmbito regional, e propor, ao final do debate, uma carta política. Os eixos temáticos serão: ‘Ater’; ‘Produção e comercialização’; ‘Educação e agroecologia’; ‘Gênero e juventude’, e ‘Reforma agrária e políticas públicas’”, conta Daiane, que também é uma das organizadoras do Fórum.

Ela lembra que, no primeiro dia de atividades, será realizada, das 8h às 12h, uma vivência agroecológica no assentamento Bela Vista do município de Iperó. “Já a conferência de abertura será às 19h e, no dia 24, será realizada uma apresentação e um mapeamento das diversas entidades que irão participar. Logo após, os presentes se dividirão nos cinco grupos dos eixos temáticos para a explicação da metodologia do Word Café, que adotaremos no evento”, finaliza.

Mais detalhes sobre o “1º Fórum Regional de Agroecologia – Fortalecendo Redes” estão disponíveis no link https://bit.ly/2VaWfw8. Informações sobre o NUPEDOR da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/nupedor.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI