202403282027

Notícias

Uniara promove Ciclo de Estudos em Design de Moda, Design Digital e Jogos Digitais nesta segunda e terça, dias 20 e 21

Publicado em: 17/05/2019

A Universidade de Araraquara – Uniara promove o “Ciclo de Estudos em Design de Moda, Design Digital e Jogos Digitais” nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de maio, a partir das 19h30, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As inscrições para o evento, gratuito e aberto à comunidade, devem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/cmdj19, onde consta a programação completa, que abrange palestras e uma oficina. As vagas são limitadas.

“A proposta é trazer temas atuais, que abordem mercado, cenário econômico e, principalmente, área de atuação dos designers de moda, digitais e dos gamers”, explica a coordenadora da graduação de Design de Moda, Viviane Xavier Ferreira.

O coordenador dos cursos de Design Digital e Jogos Digitais, Juliano Marcello, reforça que, “como em todos os anos, procuramos trazer profissionais para passarem um pouco de sua experiência para os alunos, para que entendam como é o mercado, as novas tendências, tipos de ferramentas etc”.

Em relação às palestras do dia 20, Viviane conta que uma será ministrada pelo egresso de Design Digital, Eder Aparecido dos Santos, “que vai tratar da parte de arte e comunicação em quadrinhos, e fazer um panorama geral da situação de mercado, da importância do conhecimento e da estruturação”.

“Já Thiago Santilli Oranges vem de uma companhia consolidada, com aproximadamente quinhentas lojas no país, e com expansão para a América Latina, a Renner SA, e traz uma abordagem da inovação criativa, não somente para profissionais de moda, mas também para aqueles que lidam com áreas digital e de game”, destaca a coordenadora.

No dia 21, duas palestrantes discorrerão sobre assuntos específicos da área de moda, de acordo com Viviane. “Uma delas é ex-aluna do nosso curso, Érika Ferreira, enquanto a outra é Natália Castelli Bulzoni, que já foi docente da graduação e é bastante renomada. Elas abordarão as cores, tendências do mercado de confecção e a economia criativa – de que maneira, hoje, na era da sustentabilidade de produtos híbridos e de escassez de recursos naturais, a moda pode ser consciente e contribuir para que a economia se movimente de forma favorável”, detalha a docente.

Marcello lembra que a oficina “Motions Grafics com After Effects”, voltada principalmente a estudantes de Design Digital, será ministrada por Eric Matheus Pio, também na terça, dia 21. “É uma ferramenta muito usada pelos designers para animação. Além disso, será proferida uma palestra sobre ‘Marketing Pessoal no Ambiente Corporativo’, para que os alunos entendam mais sobre como se portar em entrevistas de emprego e cuidar de sua imagem. Inclusive, o convidado, Matheus Trassi, ministrou essa palestra recentemente para os estudantes do curso de Design de Moda, que adoraram a atividade. Ele dá muitas dicas boas”, destaca o coordenador.

Na mesma noite, “duas palestras serão ministradas - ‘Gameficação’ e ‘Viver de Games no Brasil’ - para a turma de Jogos Digitais”. “Um dos palestrantes, Luiz Fernando Estevarengo, escreveu um livro sobre desenvolvimento de jogos em HTML 5. Acredito que será muito interessante para se entender os desafios, no Brasil, no âmbito dos games”, finaliza Marcello.

Mais detalhes sobre o “Ciclo de Estudos em Design de Moda, Design Digital e Jogos Digitais” estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/cmdj19.

Informações sobre as graduações podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI