202404251706

Notícias

Alunos de Engenharia Mecatrônica da Uniara visitam a EXPOMAFE

Publicado em: 17/05/2019

No último sábado, dia 11 de maio, o Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica “Prof. Dr. Marco Roberto Guerreiro”, do curso de Engenharia Mecatrônica da Universidade de Araraquara – Uniara, promoveu uma visita à Feira Internacional de Máquinas – Ferramenta e Automação Industrial – EXPOMAFE, em São Paulo. A atividade foi acompanhada pelo professor Alexandre Munhoz.

“Para nós, alunos da graduação, foi importante, pois com a chegada da Indústria 4.0, precisamos estar a par de todos os avanços na área da automação, e a feira é muito completa e bem instrutiva, sendo que, na universidade, vemos a teoria e, em eventos como esse, podemos ver a prática”, destaca a presidente do Centro Acadêmico, Isabela Caroline Gomes Ferreira.

Ela comenta que a atividade foi bastante produtiva. “Todos ficaram impressionados, dada a magnitude da feira, onde se via de tudo, desde parafusos a um robô que levanta pessoas”. “O que mais chamou a atenção, aliás, foi esse robô. A fila era enorme e todos queriam ‘brincar’ nele. No entanto, também havia uma exposição sobre o 14 Bis que também conquistou os estudantes, então, no final, tudo foi bem aproveitado”, relata.

Isabela faz questão de mencionar que “o Centro Acadêmico está sempre procurando feiras para os alunos visitarem, de modo que é muito bom o apoio da Uniara quanto a isso”.

O coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, Marcelo Wilson Anhesine, comenta que a feira contou com uma grande quantidade de expositores. “O objetivo da visita foi proporcionar um conhecimento maior para os alunos e um contato com máquinas e fornecedores. Além disso, eles ficaram surpresos com os diversos equipamentos que nunca tinham visto, na área. O intuito também foi motivá-los, visto que, mesmo diante da crise, as empresas estão investindo bastante na questão da inovação tecnológica e da revolução 4.0. Foi extremamente positivo”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI