202403280545

Notícias

Prazo para submissão de trabalhos à V Jornada Odontológica da Uniara se encerra nesta sexta, dia 17

Publicado em: 16/05/2019

Termina nesta sexta-feira, dia 17 de maio, o prazo para a submissão de resumos de trabalhos à V Jornada Odontológica da Uniara – “Profa. Dra. Hérica Adad Ricci Donato”, que será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, na unidade IV da instituição, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. A oportunidade é oferecida a alunos de graduação e pós-graduação em Odontologia, e a profissionais da área.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/v-jornada-odontologica. Quem deseja acompanhar o evento apenas como ouvinte poderá se inscrever até o dia 20.

“Como já vem sendo trabalhado em edições anteriores, nosso objetivo é estimular a atualização de conceitos e a troca de conhecimentos nas diversas áreas odontológicas, agregando ciência à prática clínica”, explica a presidente da Jornada, Ana Lúcia Franco Micheloni.

Ela conta que, nessa edição, serão ministradas palestras de duas horas de duração e cursos de aproximadamente três horas e meia. “A grade está bem completa e diversificada. Contaremos com palestrantes renomados e conhecidos internacionalmente, tudo pensado cuidadosamente para proporcionar o que há de melhor e mais atual aos inscritos. Além disso, haverá sorteio de brindes durante todo o evento e coffee break entre todas as palestras. Como novidade, optamos apenas pela apresentação de trabalhos sob forma oral, em PowerPoint”, revela.

Os trabalhos científicos inscritos, concluídos ou em andamento (com resultados preliminares), poderão ser apresentados nas categorias “Graduação” e “Pós-graduação”. Para ambas, a Jornada premiará os mais pontuados nos quesitos “Melhor Relato de Caso Clínico” e “Melhor Pesquisa”.

Outros detalhes sobre a V Jornada Odontológica da Uniara – “Profa. Dra. Hérica Adad Riccim Donato” estão disponíveis no endereço www.facebook.com/jornadadauniara ou pelo e-mail jornadauniara2019@hotmail.com.

Informações sobre o curso de Odontologia da universidade podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação


27/05, segunda-feira

Das 14h às 14h30 - abertura solene com o coordenador do curso de Odontologia da Uniara, Welingtom Dinelli
Das 14h30 às 17h30 - curso: “Adesão em restaurações diretas: o segredo dos especialistas”, com o professor Edson Alves de Campos
17h30 - coquetel

 

28/05, terça-feira

Das 8h às 10h – curso: “Traumatismo dentário: protocolo de atendimento”, com o professor Roberto Miranda Esberard
Das 10h às 12h – curso: “Conduta do Cirurgião Dentista no primeiro atendimento no trauma de face e suas consequências aos dentes e suas sequelas”, com o professor Roberto Henrique Barbeiro
Das 13h às 14h - apresentação oral de trabalhos
Das 14h às 17h30 – curso: “Harmonização facial – mitos e verdades sobre a odontologia estético-facial”, com as professoras Thallita Pereira Queiroz e Eloá Rodrigues Luvizuto

 

29/05, quarta-feira

Das 8h às 10h – curso: “Odontopediatria para as crianças de um novo tempo”, com a professora Flávia Konishi
Das 10h às 12h – curso: “Laminados cerâmicos: verdades e mentiras”, com o professor José Maurício dos Santos Nunes Reis
Das 13h às 14h - apresentação oral de trabalhos
Das 14h às 17h30 – curso: “Clareamento dental: desmistificando técnicas e otimizando resultados clínicos com embasamento científico”, com o professor Alessandro Dourado Loguercio
17h30 - Premiação dos trabalhos científicos

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI