202403281316

Notícias

Nova edição da Revista Brasileira Multidisciplinar, da Uniara, é disponibilizada

Publicado em: 09/05/2019

Foi disponibilizada pela Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Núcleo de Produção Científica, a nova edição da Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM, referente ao período de janeiro a abril de 2019. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente por meio do endereço http://revistarebram.com.

Os integrantes da Comissão Editorial, Maria Lúcia Ribeiro, Luís Henrique Rosim e Bruna Galdorfini Chiari-Andréo, lembram que “a revista tem por finalidade divulgar contribuições da comunidade científica nas diferentes áreas do conhecimento”. “Editada desde 1997 pela Uniara, o periódico consolidou-se como elemento motivador para a difusão do conhecimento no âmbito acadêmico. A ReBraM, antiga Revista Uniara, cumpre seu propósito ao disseminar o conhecimento por meio de manuscritos elaborados por diversos autores de variadas áreas, filiados a inúmeras instituições de ensino, majoritariamente nacionais”, comentam.

Recentemente, a publicação passou a ser quadrimestral devido à grande demanda e quantidade de conteúdos submetidos, de acordo com a comissão, e com a Analista Editorial, Thatiany Mariano. Eles contam que, ao longo das publicações, “avanços ocorreram gradualmente, inclusive com a aquisição de uma plataforma online, meio de divulgação efetivo, capaz de atingir leitores em todo o mundo”. “Esse fato promoveu incremento da visibilidade do periódico que, por esse motivo, passou a ser quadrimestral no final de 2018”, explicam.

Essa alteração permite a publicação de mais artigos anualmente, “de modo que atende à demanda crescente da revista, ou seja, gera o escoamento do grande número de trabalhos submetidos e, também, aprovados”. “Isso atende uma necessidade dos autores da ReBraM, uma vez que, assim, o tempo que se transcorre entre o recebimento, a avaliação e a publicação do artigo se torna menor”, destacam a Comissão e a Analista Editorial.

Maria Lúcia, Rosim, Bruna e Thatiany também destacam que cada periódico pode receber avaliações diversas em diferentes áreas do conhecimento, “o que indica sua relevância para cada setor, de acordo com o conteúdo veiculado”. ‘Os artigos de diferentes áreas podem ser submetidos à revista a qualquer momento. Eles serão posteriormente avaliados por consultores especialistas com ampla experiência”, finalizam.

Outras informações sobre o periódico podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7252 ou pelo e-mail revistauniara@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI