Notícias

Revista Retratos de Assentamentos, da Uniara, está aberta à submissão de artigos científicos

Publicado em: 08/05/2019

A revista “Retratos de Assentamentos”, editada pelo Núcleo de Produção Científica da Universidade de Araraquara – Uniara, está aberta à submissão de artigos científicos para sua próxima edição, referente ao primeiro semestre de 2019. Os autores interessados devem enviar seus trabalhos por meio do endereço http://retratosdeassentamentos.com.

“É uma revista científica eletrônica semestral, publicada pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA, pioneira na discussão de temas como assentamentos rurais e reforma agrária, quando ambos eram vistos como temas obscuros pela maioria da comunidade acadêmica e pela sociedade em geral”, contam os integrantes do corpo editorial, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, Dulce Consuelo Andreatta Whitaker e Henrique Carmona Duval.

Eles explicam que a publicação “coloca em discussão os aspectos multidimensionais da luta pela terra, destacando o importante papel que os assentamentos têm socialmente, como a redução da fome e da miséria, a conquista da cidadania e o aprofundamento da democracia, o abastecimento local de alimentos e a sustentabilidade agrícola”.

Mais informações sobre a revista “Retratos de Assentamentos” podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3301-7252 ou pelo e-mail: npc@uniara.com.br.

Clique para ampliar


Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /