202404231219

Notícias

19ª Semana de Estudos do curso de Educação Física da Uniara começa nesta quarta, dia 8

Publicado em: 06/05/2019

Ainda com inscrições abertas, começa nesta quarta-feira, dia 8 de maio, a “19ª Semana de Estudos” do curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, oferecido a quaisquer interessados, será realizado até o dia 11, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro) e no Serviço Social da Indústria - SESI (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Floridiana).

As informações sobre os valores, que serão alterados nesta terça-feira, dia 7, podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7200 ou pelo e-mail educfisica@uniara.com.br.

“Na primeira noite, o treinamento de goleiros será o tema, com o professor Sérgio Bergantim, que já foi goleiro da Ferroviária e do Palmeiras, além de preparador físico da Seleção Paulista de Novos. Tem muita experiência no ramo. Deve-se lembrar que o treinamento do goleiro é uma das ‘pernas’ do futebol, e ainda pouco explorada. A atividade é muito requisitada e tem ofertas muito interessantes”, comenta o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele conta que, no dia 9, “alguns egressos do curso, que estão inseridos no mercado de trabalho, farão relatos sobre suas experiências como profissionais, por meio da abordagem dos desafios nas carreiras e de suas impressões sobre a graduação”. “Ao final, abriremos para perguntas. Tomamos o cuidado de convidar ex-alunos de diferentes áreas – instrutores de academia, personal trainers, acadêmicos, professores dos ensinos fundamental e médio, ou aqueles que criaram seus próprios negócios – para abrirem os horizontes dos nossos estudantes”, completa.

No dia 10, será a vez de o professor Alexandre Pussield palestrar. “Ele é comentarista de televisão na parte de natação. Já trabalhou em diferentes países como Estados Unidos e Emirados Árabes, e explanará sobre a evolução da natação brasileira”, revela Piscinão.

No último dia da Semana de Estudos, será realizado um curso sobre psicomotricidade aquática com a professora Sílvia Bacci. “Será uma semana bastante agitada”, finaliza o coordenador.

Os interessados podem se inscrever somente para as palestras e a mesa-redonda, realizadas entre os dias 8 e 10 maio, e/ou para o curso “Fundamentação da Psicomotricidade”, do dia 11, na Tesouraria unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

Também é possível pagar a inscrição por depósito bancário: Banco do Brasil – agência 6933-7 / conta corrente 203.448-4, em nome de Ana Carolina Buda dos Santos. Nessa opção, o inscrito deverá encaminhar cópia do depósito para o Whatsapp (16) 98101-0815.

Detalhes sobre a graduação de Educação Física da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação


8/05, quarta-feira, das 19h15 às 21h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos

Tema: “Treinamento para Goleiros - como entrar no mercado competitivo e lucrativo do mundo do futebol em uma das funções vitais dentro de campo”, com o professor Sergio Bergantim

 

9/05, quinta-feira, das 19h15 às 21h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos

Mesa-redonda com profissionais de Educação Física de diferentes áreas, formados pela Uniara a partir de 2003. Trarão um pouco das experiências profissionais aos colegas estudantes em diferentes segmentos da profissão.

 

10/05, sexta-feira, das 19h15 às 21h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos

Tema: “A Natação Brasileira”, com o professor Alexandre Pussield

 

11/5, sábado, das 13h30 às 15h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos

Curso: “Fundamentação da Psicomotricidade Aquática/Vínculo/Adaptação ao Meio Aquático: Bebês e Infantil - Rotinas Práticas e Psicomotoras nas aulas de natação: cantar, brincar e aprender a nadar”, com a professora Silvia Bacci, responsável pelo Programa “Amigos da Água”
Parte prática: das 16h às 18h, no SESI

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI