202403280722

Notícias

Uniara oferece aulas experimentais para quem deseja cursar algumas de suas graduações

Publicado em: 02/05/2019

A Universidade de Araraquara – Uniara oferece aulas experimentais para quem deseja cursar algumas de suas graduações. Para agendar a atividade, os interessados devem enviar uma mensagem para o Whatsapp (16) 99772-8548.

Participam do projeto os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Design de Moda, Design Digital, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

“A Uniara tem como proposta se aproximar da comunidade e dos alunos de ensino médio, e mostrar, na orientação profissional, o que fazem os cursos na questão da formação. Por isso, a instituição abre suas portas para que participem das aulas e possam ter contato com nossos alunos, docentes e nossa infraestrutura, além da grade da profissão que pretendem escolher”, destaca a chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS, Eduarda Escila Ferreira Lopes.

O chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT, Eduardo Rois Morales Alves, aponta que se trata de uma oportunidade que a Uniara quer proporcionar principalmente para os alunos do ensino médio, “por meio de um contato com a profissão à qual aspiram no futuro”. “É um pouco do que encontrarão em nossas graduações, de fato, nas aulas. Acredito também que seja uma iniciativa interessante do ponto de vista vocacional, visto que isso pode ajudar o estudante a descobrir qual é a carreira que deseja seguir”, avalia.

O representante interino do Departamento de Ciências Biológicas e de Saúde - CBS, Carlos Roberto Grazziano, reforça que “a ideia de montarmos as aulas experimentais tem como objetivo proporcionar ao interessado em fazer um de nossos cursos, um conhecimento mais aprofundado da profissão, de maneira que possa vivenciar a rotina de um período de aula”. “Ele acaba conhecendo um pouco sobre o estágio de um estudante de Biomedicina, ou como é o dia a dia de um aluno de Fisioterapia, ou ainda a rotina da Cozinha Experimental do curso de Nutrição, por exemplo”, diz.

Grazziano lembra também que o projeto tem a intenção de “proporcionar àqueles que, muitas vezes, pensam que a universidade é algo distante, a ideia contrária”. “Consequentemente, podem tirar dúvidas em relação à profissão que pretendem cursar, para ver se está dentro do que imaginavam”, aponta.

O coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos, Edmundo Alves de Oliveira, que representa o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara, Fernando Passos, explica que “a intenção é que a pessoa interessada tenha uma experiência, pois o mundo da formação do indivíduo por vezes não dá a ele a visão de como seria determinada carreira”. “Para que não fique sem saber como funciona, essa oportunidade pode reforçar, na pessoa, que ela realmente deseja cursar determinada graduação”, finaliza.

Os cursos participantes da iniciativa são oferecidos no processo seletivo que será realizado no dia no dia 8 de junho, das 14h às 16h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). As inscrições podem ser realizadas pelo endereço www.uniara.com.br/vestibular.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI