202404161012

Notícias

Uniara começa a organizar feira de ciências com participação de escolas de ensinos fundamental e médio

Publicado em: 30/04/2019

A Universidade de Araraquara – Uniara iniciou os preparativos para o projeto “Ciência na Escola”, uma feira de ciências com a participação de estudantes e professores de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental II, médio e técnico da cidade e da região. O evento será realizado no dia 18 de outubro de 2019, no Centro de Eventos de Araraquara e Região - CEAR.

“Nosso objetivo é fazer uma feira de ciências, que conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Esperamos mobilizar não só a universidade e as escolas, mas também empresários de Araraquara e região, pois podem participar dessa feira por meio de mostras científicas, com possibilidade de apresentarem o escopo do que cada uma dessas empresas faz. Assim, será bastante ilustrativo para quem visitar o evento, para não somente ter a concepção científica, mas também para conhecer melhor como cada uma dessas áreas contribui com a nossa sociedade”, explica o professor da Uniara e um dos organizadores da feira, André Capaldo Amaral.

Os representantes pedagógicos das instituições de ensino deve manifestar interesse de participação por meio do endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola. “Os coordenadores das escolas públicas e particulares deverão preencher esse formulário para que tenhamos uma noção melhor da quantidade de trabalhos, e quais deles contarão com uma assessoria técnico-científica da Uniara. Após esse levantamento, começaremos toda a movimentação para envolver os docentes, coordenadores e alunos de graduação e pós-graduação da universidade na assistência ao desenvolvimento desses projetos”, diz o docente.

A expectativa é colher bons frutos, segundo Amaral. “É uma atividade que envolve a Prefeitura Municipal, o Estado, empresas e o setor econômico educacional. Acreditamos que isso vai contribuir bastante com o despertar científico nesses alunos em estágio de formação, seja no nível fundamental ou no médio”, finaliza.

Mais detalhes sobre o “Ciência na Escola” podem ser obtidos também no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola, pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7348.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI