202403282311

Notícias

Curso de Jogos Digitais da Uniara tem conceito 4 em avaliação in loco feita pelo MEC

Publicado em: 26/04/2019

O curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara teve conceito 4 na avaliação in loco do Ministério da Educação – MEC. Para o coordenador da graduação, Juliano Marcello, “é uma excelente nota, e muito importante para nós, pois trata-se de uma avaliação externa de nossa estrutura, da matriz curricular e de nosso corpo docente”.

“A Uniara tem autonomia para criar um curso e, assim, é feito um projeto pedagógico que, posteriormente, será apresentado ao MEC. Em seguida, o curso é lançado e, quando a primeira turma se forma, representantes do Ministério fazem uma visita in loco para verificar se o que foi proposto no projeto pedagógico está sendo cumprido, o que é uma exigência para a graduação. Recebemos essa visita e tivemos o conceito 4, em uma escala que vai de 1 a 5. É um reconhecimento da qualidade da graduação”, explica o docente.

Ele aproveita para comentar que trabalhar com a criação de games não é só diversão. “Hoje, por exemplo, no ensino a distância, há toda uma parte de gameficação por meio da qual as pessoas procuram metodologias ativas na educação. Há diversas aplicabilidades para quem conhece a parte de estruturas de games. Uma tecnologia muito comum hoje é a realidade aumentada, abordada na graduação, de modo que, se o aluno desejar, poderá aplicá-la em outras finalidades”, diz.

Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI