202404201014

Notícias

Profissão de cientista contábil é uma das que mais cresce no Brasil, segundo docente da Uniara

Publicado em: 24/04/2019

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade. O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Araraquara – Uniara, Ricardo Bonotto, destaca que a profissão “é uma das que mais cresce no Brasil, principalmente em relação ao setor empresarial que, por lei, é dependente de um contador”.

“Isso cria uma obrigatoriedade para as empresas em contratarem os serviços de um contador, o que gera muito postos de trabalho e acaba sendo um atrativo para o profissional. Esse mercado sempre está em ascensão, pois, com os altos índices de desemprego, existe uma tendência cada vez maior de as pessoas tentarem abrir o próprio negócio, o que garante mais empregos para o contador”, explica Bonotto.

Segundo o docente, a vantagem pode ser maior se o contador, além das tarefas contábeis, oferecer outros serviços agregados como consultores e assessorias em gestão empresarial.

O coordenador também menciona que, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED, a profissão de contador esteve entre as seis, de nível superior, que mais contrataram em 2018 no Brasil, com quase 17 mil vagas abertas e preenchidas no mercado de trabalho. “Além disso, o levantamento também aponta a carreira como a quarta mais bem remunerada no país, atrás apenas dos administradores, especialistas em marketing e dos profissionais de recursos humanos. Os dados foram colhidos das empresas instaladas nas 27 capitais e regiões metropolitanas do país”, comenta.

Detalhes sobre o Dia do Profissional da Contabilidade estão disponíveis no site do Conselho Federal de Contabilidade – CFC - https://cfc.org.br/sem-categoria/25-de-abril-dia-do-profissional-da-contabilidade.

 

Curso de Ciências Contábeis da Uniara

“Nossa graduação tem uma vertente muito forte voltada ao empreendedorismo. Procuramos juntar as expertises de cinquenta anos da graduação de Administração, e de mais de quarenta anos do curso de Economia, e trabalhamos bastante a parte de gestão em Ciências Contábeis”, conta Bonotto.

O coordenador ressalta que, no âmbito econômico, “temos a análise de cenários e tendências, deixando nosso aluno antenado em relação às situações macro e microeconômica do Brasil, além de oferecermos todas as disciplinas-tronco do curso”. “Trabalhando em uma linha transversal nessas três graduações, temos o fomento ao empreendedorismo, que também já está no ‘DNA’ de nossas disciplinas de Gestão e Negócios. O contador precisa apresentar algum diferencial – e trabalhamos muito isso na Uniara – para que agregue cada vez mais valor à sua atividade”, finaliza.

Outras informações sobre o curso de Ciências Contábeis da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cienciascontabeis ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI