202403291104

Notícias

Professor de Direito da Uniara tem livro publicado

Publicado em: 24/04/2019

O professor do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Leonardo Estevam de Assis Zanini, teve o livro “Direito Civil – Direito das Coisas” publicado pela editora Lumen Juris.

“O direito das coisas é uma parte do direito civil que estuda, basicamente, posse, propriedade e outros direitos assemelhados a ela. Ministro a disciplina ‘Direito das Coisas’ para o quarto ano da graduação há cerca de cinco anos e resolvi preparar um livro para que os alunos pudessem seguir minha metodologia. Procurei trazer uma obra que fosse condensada, com uma linguagem acessível, clara e objetiva”, explica o autor.

Ele comenta que existem livros sobre a disciplina “com mil páginas, por exemplo, porém, procurei trazer um conteúdo em aproximadamente quatrocentas páginas, que ajudasse realmente nos estudos”. “O objetivo foi fazer um manual, e não um tratado sobre a matéria. Além disso, o texto é atualizado. Estou adotando-o em minha disciplina”, diz.

Um exemplar de “Direito Civil – Direito das Coisas” foi doado à Biblioteca da Uniara. Zanini informa que o livro está disponível para venda nos sites da editora - https://lumenjuris.com.br -, da Amazon e da Livraria Saraiva.

Detalhes sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI