202404182334

Notícias

Pesquisador do BioPolMat da Uniara participa de mesa-redonda em congresso de biologia

Publicado em: 23/04/2019

O pesquisador do Grupo de Pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane Barud, participará de uma mesa-redonda, na qual falará sobre o tema “Empreendedorismo na Ciência”, no Congresso de Biologia – CONBIO, na sexta-feira, dia 26 de abril, das 14h30 às 17h30, na Unesp de Bauru.

“Será uma mesa-redonda com pesquisadores que têm trabalhado com a frente do empreendedorismo, no intuito de aproximar a empresa da universidade. A ideia é mostrar que é possível essa interação. Também contarei um pouco sobre minha experiência, sendo que fui coordenador, em 2018, de projetos de inovação em pequenas empresas. Abordarei ainda o empreendedorismo na criação de novas empresas, sejam grandes ou startups”, explica o Barud.

Ele comenta que se sente honrado pela participação no evento, “pois é um tema recorrente que, hoje, os órgãos de fomento – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP etc - têm incentivado, além de tentar trabalhar nessa interface de maneira que possam ser gerados novos empregos e produtos, e empresas sejam abertas”.

Detalhes sobre o CONBIO estão disponíveis no endereço www.conbiounesp.com. Informações sobre o Grupo de Pesquisa em BioPolMat da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/biopolmat ou pelo telefone (16) 3301-7348.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI