202403290240

Notícias

Projeto Criança no Esporte, da Educação Física da Uniara, em parceria com a Fundesport e o SESI, será neste sábado, dia 13

Publicado em: 12/04/2019

Será realizado neste sábado, dia 13 de abril, a primeira edição do ano do projeto “Criança no Esporte”, promovida pelo curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI e com a Fundesport. O evento tem início às 8h, no SESI (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Floridiana).

“Daremos continuidade às atividades, que já são uma tradição para os alunos da graduação. As crianças são divididas em grupos, que se alternam entre natação, vôlei, basquete, futebol, handebol, atletismo e recreação, em sistema de rodízio, no qual cada um vivencia, durante meia hora, a estação”, explica o coordenador da graduação da Uniara, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele conta que, neste ano, foi firmada uma parceria de estágio por meio da qual o projeto será oferecido para alunos do SESI. “Esperamos reunir aproximadamente 150 crianças da faixa etária de sete a catorze anos. Quanto aos graduandos, alguns são fixos e responsáveis pela atividade, enquanto outros fazem rodízio juntamente com as crianças. É uma oportunidade de fazerem suas práticas pedagógicas, supervisionados pelos professores do curso”, destaca.

Outro benefício que o evento proporciona, segundo Piscinão, é a possibilidade de revelação de novos talentos no esporte. “Encaminhamos as crianças que se destacam dentro de qualquer uma das modalidades para participarem das escolas de esporte da prefeitura. É uma chance para aquelas que, por vezes, não têm oportunidade de uma iniciação no esporte competitivo, se revelarem como futuras atletas”, finaliza.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI