202404190502

Notícias

NAF, da Uniara e da Receita Federal, auxilia a população gratuitamente na declaração do IR, no Shopping Jaraguá

Publicado em: 10/04/2019

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF da Universidade de Araraquara – Uniara e da Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, em parceria com o Shopping Jaraguá, sede da instalação (avenida Alberto Benassi, 2270, Jardim dos Manacás), auxilia gratuitamente a população na declaração do Imposto de Renda – IR, cuja data limite para o processo termina no dia 30 de abril. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

“Após a data, manteremos o atendimento para aquelas pessoas que perderam o prazo ou pretendem fazer a retificação da declaração, ou seja, corrigir erros. Para fazer a declaração, o indivíduo deve levar os números do RG, CPF e título de eleitor, além do endereço, juntamente com a relação de seu patrimônio - carro, moto, imóveis etc. Deve levar também o saldo das contas bancárias no dia 31 de dezembro de 2018, sendo que essa informação o banco fornece”, instrui o professor dos cursos de Economia e Ciências Contábeis da Uniara, e responsável pela atividade no NAF, Sandro Gonçalves.

Ele explica que quem recebeu salário também precisa apresentar o informe de rendimento fornecido pela empresa. “Se houve gastos com médicos, dentistas, fisioterapeutas etc, esse valor pode ser abatido, então é importante ter esses informes, que são fornecidos pelo profissional ou administradora de plano”, ressalta.

Grande parte da população, segundo o docente, desconhece quem tem direito à restituição do imposto retido na fonte. “Nesse sentido, o NAF atua como agente esclarecedor dos direitos e também obrigações do cidadão”, comenta.

Além do auxílio à comunidade, o Núcleo também proporciona aprendizado aos estudantes da Uniara que realizam o serviço no local. “Para os alunos, é uma grande oportunidade para adquirirem experiência e vivenciarem a realidade da política fiscal do país”, finaliza Gonçalves.

Informações sobre os cursos da universidade estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI