202403281815

Notícias

Alunos da Escola Machadinho fazem trabalhos de fotografia no Centro de Comunicação Social da Uniara

Publicado em: 08/04/2019

Na última sexta-feira, dia 5 de abril, alunos da Escola Estadual Professor Joaquim Pinto Machado Júnior, mais conhecida como Machadinho, estiveram no Centro de Comunicação Social da Universidade de Araraquara – Uniara, onde realizaram trabalhos relacionados à fotografia, tema escolhido em sua Disciplina Eletiva. O professor do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, Gabriel Arroyo, foi o responsável pela atividade.

“A proposta foi levar os alunos para conhecerem a unidade VIII e terem uma aula prática. Foram divididos em três grupos e visitaram o Laboratório de Fotografia/estúdio, onde foram feitos retratos dos estudantes, utilizando a estrutura do local. O trabalho foi realizado juntamente com as professoras da Escola, Kristiane Ramos Lantin, Ana Maria Campos Garcia Machado e Carla Grassi, além da coordenadora Márcia Dudienas”, relata Arroyo.

Ele destaca que “a atividade é importante porque a Uniara cria um vínculo com a comunidade e promove um bem-estar social por meio de uma oportunidade para que os jovens da Escola possam conhecer a universidade e uma profissão que possa gerar interesse”.

O projeto, de acordo com o docente, é uma parceria entre a graduação de Publicidade e Propaganda e a Escola, por meio de uma iniciativa da coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, quando os alunos visitaram o estande de Publicidade na Feira dos Cursos – FEC.

“A Eletiva de Fotografia teve a maior procura entre todas este ano. No final do semestre, será realizado um evento aberto à comunidade onde os alunos apresentarão seus trabalhos”, finaliza Arroyo.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI