202404200607

Notícias

Aluno de Publicidade da Uniara é prata no FestVídeo

Publicado em: 04/04/2019

O aluno do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Ricardo Patrick Ferreira, da agência experimental Meu Sobrinho, levou o troféu de prata no FestVídeo, na categoria “Universitário”, pelo vídeo “Um mais um” (https://goo.gl/5c5caS). A premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 3 de abril, em Ribeirão Preto.

“É um dos principais eventos de publicidade do interior do Brasil, e poder participar é sempre muito bacana, mas o que fez a noite ainda mais especial foi o fato de sermos a universidade que mais colocou vídeos no shortlist - sete no total -, sendo que três deles eram de minha autoria”, conta Ferreira.

Ele explica que o vídeo “Um mais um” “é um storytelling de uma jovem mulher que tem uma notícia para contar para o seu companheiro, porém não sabe de que maneira e nem como ele irá reagir”. “Por fim, ela conta e revela que o resultado de um mais um nem sempre é dois”, completa.

Ao longo de sua trajetória na graduação, Ferreira recebeu diversos prêmios por suas produções. “Estou no último ano do curso, e mais um prêmio, para mim, representa que o aprendizado dos anos anteriores está se refletindo no presente. O apoio e o incentivo dos professores nos ajudam muito a criar nossa identidade, e a desenvolver nossa sensibilidade e, principalmente, confiança. É a soma de tudo isso que resulta em prêmio, ele mesmo é só a ponta do iceberg”, declara.

O trabalho foi desenvolvido na disciplina “Produção Publicitária em TV e Cinema”, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos. “A premiação é concentrada em múltiplos fatores. São profissionais renomados que avaliam as produções, e isso nos engrandece. Receber a prata é um grande orgulho, visto que o FestVídeo está cada vez mais competitivo, com mais instituições de ensino participando. Felizmente a Uniara é uma das melhores do interior – o curso recebeu vários prêmios na área. Acredito que isso mostra que estamos no caminho certo em relação à aprendizagem”, comenta o docente.

O empenho dos graduandos também é enfatizado por ele. “Nossos alunos são muito dedicados: tivemos sete trabalhos no shortlist, realizados por estudantes da segunda, terceira e quarta séries da graduação, e contamos com o apoio da reitoria e do setor administrativo e financeiro da Uniara, assim como suporte dos funcionários do Núcleo de Produção em TV – NPTV da instituição. A coordenação do curso sempre motiva e incentiva a participação dos alunos em festivais, assim como todo o corpo docente”, diz.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Eduarda Escila Ferreira Lopes, reforça que “foi uma noite de premiações muito especial, com trabalhos de qualidade em todas as categorias, o que nos enche de orgulho por estarmos entre eles e levarmos mais um prêmio”.

O FestVídeo é promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto – APP Ribeirão. Detalhes sobre o evento estão disponíveis no endereço www.festvideo.com.br. Informações sobre a graduação da universidade podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI