202403190401

Notícias

Biologia da Uniara promove nova edição de curso sobre resolução de crimes por meio de insetos

Publicado em: 03/04/2019

A graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove uma nova edição do curso teórico-prático “Entomologia Forense” no dia 13 de abril, das 13h30 às 17h30, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade, oferecida a quaisquer interessados, será ministrada pelo ex-aluno da graduação, Lincoln Laudelízio Vituri.

“Entomologia forense é um braço da perícia que trabalha com casos a partir de vestígios de insetos encontrados na cena do crime ou ligados a ela, como o suspeito, uma ferramenta usada, veículos, roupas, lugares etc”, explica Vituri.

Ele conta que, no encontro, abordará as áreas da entomologia e exemplos de casos da região, além de levar amostras aos participantes. “Faremos uma coleta de insetos forenses no entorno da Uniara, e irei levá-los ao laboratório. É um curso introdutório para entenderem o assunto, mas a ideia é mostrar como se tornar um perito”, finaliza.

As inscrições, no valor de R$20,00, poderão ser efetuadas até o dia do evento, na coordenação da graduação de Biologia, localizada na unidade I da Uniara. Mais informações sobre o curso “Entomologia Forense” podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7116, pelo endereço www.encurtador.com.br/cqvSX ou pelo e-mail biologia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI