202404200438

Notícias

Liga Acadêmica de Medicina Veterinária da Uniara promove evento sobre uso de bacteriocinas como conservante de alimentos

Publicado em: 02/04/2019

A Liga Acadêmica de Medicina Veterinária – Aravet, da graduação de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove a palestra e a mesa-redonda “Uso de bacteriocinas como conservante de alimentos” nesta quarta-feira, dia 3 de abril, às 14h, na sala 27 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade, oferecida aos estudantes da graduação, será ministrada pela professora do curso e zootecnista Aline Buda dos Santos Vaz.

“Bacteriocinas são peptídeos ou proteínas que apresentam ação bactericida ou bacteriostática, sintetizados por bactérias láticas no ribossomo e liberados no meio extracelular. Podem ser utilizados em alimentos para inibir o crescimento de bactérias patogênicas e ou deteriorantes”, explica a docente.

Ela comenta que, “hoje em dia podemos utilizar as bacteriocinas como conservantes para substituir os químicos, com a vantagem de não serem citotóxicas para células humanas e animais”. “Sua utilização é possível em alimentos embutidos e na conservação de ração, por exemplo”, finaliza.

Informações sobre a Aravet estão disponíveis no endereço www.facebook.com/LAMVARAVET. Detalhes sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI