Notícias

Em parceria com o curso de Direito da Uniara, grupo Dialogando com a Academia ministra mais uma palestra

Publicado em: 02/04/2019

A terceira palestra de uma série promovida pelo grupo de estudos “Dialogando com a Academia”, em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão, será realizada nesta quarta-feira, dia 3 de abril, às 19h30, no Salão Nobre da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade é oferecida aos alunos da graduação e a profissionais da área jurídica.

As inscrições, no valor de R$10,00, devem ser efetuadas na coordenação do curso de Direito, também na unidade I da Uniara.

Intitulada “Responsabilidade Civil do Estado”, a palestra será ministrada pelos Procuradores do Estado de São Paulo, Renata Danella Polli e Marcelo Felipe da Costa. Ela é graduada pela Faculdade de direito da Unesp/Franca e especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Economia pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Costa é graduado em Direito pela UEL, e especialista em Direito Previdenciário pela FAAT e em Direito Processual Civil pela Unisul.

“Todos os anos, procuramos sempre trazer temas polêmicos, para que os participantes possam ampliar sua visão jurídica nos casos de conflitos e, principalmente, terem uma visão dos lados positivo e negativo das leis, de modo que possam acrescentar os conteúdos assimilados às suas vidas acadêmica”, explica o membro da coordenadoria de extensão da graduação, Fernando Rugno”.

Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone (16) 3301-7173 ou pelos e-mails ubreis@gmail.com e alansantanna.adv@gmail.com.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

 

11/04, quinta-feira, às 19h30 (Salão Nobre) - “Execução Fiscal: Temas Relevantes”
Palestrante: Marcos Narche Louzada - Procurador do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Metropolitana de Santos.
Debatedores: Raquel Cristina Marques Tobias - Procuradora do Estado de São Paulo.
Gislaene Placa Lopes - Procuradora do Estado de São Paulo.

13/04, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Benefício Constitucional de Prestação Continuada (LOAS): A atividade do Poder Judiciário acerca do critério da renda per capita”
Palestrante: Luís Fernando Molan Gaban - Mestre em Direito pela FDRP-USP. Especialista em Direito Previdenciário e Analista Judiciário do TRF 3º Região.

25/05, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Condomínio Edilício - Questões Polêmicas”
Palestrante: Andrea Lupo – Advogada, professora, mestre em Direito pela FADISP e ex-Conselheira Estadual da OAB-SP.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /