202403182312

Notícias

Uniara sedia a Conferência Municipal de Meio Ambiente

Publicado em: 01/04/2019

A Universidade de Araraquara – Uniara sedia a Conferência Municipal de Meio Ambiente no próximo sábado, dia 6 de abril, das 8h às 17h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A abertura contará com a palestra “Sustentabilidade Urbana e Rural”, ministrada pelo professor Nabil Bonduki. As inscrições para o evento, gratuito e aberto à comunidade, devem ser efetuadas até esta quinta-feira, dia 4, pelo endereço http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/conferencias.

A professora do curso de Biologia da universidade e presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, Ana Carolina Buzzo Marcondelli, é uma das organizadoras do evento, juntamente com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto - DAAE e a Prefeitura Municipal.

“O objetivo é elaborar, por meio de discussões com toda a sociedade, um ‘Plano municipal de políticas públicas para o meio ambiente’ que, após aprovação, deverá ser cumprido pela Prefeitura”, explica a docente.

Ela conta que, “pela manhã, teremos a abertura, a aprovação do regimento interno e a palestra com Bonduki, que é referência em sua área”. “Em seguida teremos um brunch, para o qual todos os inscritos estão convidados e, logo depois, teremos os grupos de trabalho, quando, de fato, serão feitas as discussões. Em nossa Conferência serão quatro grupos: ‘Biodiversidade’, ‘Resíduos Sólidos’, ‘Segurança Hídrica’ e ‘Cidade sustentável com Participação Popular’. No momento da inscrição, a pessoa já escolhe seu grupo”, detalha.

Alguns alunos da graduação de Biologia da Uniara auxiliarão na organização, segundo a docente. “Todos foram convidados para participar da Conferência, além de cidadãos. É uma excelente oportunidade para que conheçam na prática como funciona a tomada de decisões no âmbito político-legislativo-ambiental”, destaca.

 

Os participantes receberão certificado. “Como é de interesse público, queremos que o máximo de pessoas, de setores diferenciados, venham até a Conferência, para escutarmos suas propostas. Esperamos que todos participem e que tiremos bons frutos desse evento”, finaliza Ana Carolina.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI