202404251827

Notícias

Com alunos da Uniara, delegação brasileira tem bom desempenho em simulação das atividades da ONU

Publicado em: 27/03/2019

Contando com alunos do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, a delegação brasileira participante do National Model United Nations – NMUN – simulação das atividades da Organização das Nações Unidas – ONU - “está se saindo muito bem”, de acordo com o membro da coordenadoria de extensão do curso de Direito da universidade e coordenador do projeto no Brasil, Fernando Rugno. O evento, que termina nesta quinta-feira, dia 28 de março, é realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Os estudantes estão se dedicando bastante, nos respectivos comitês, representando Portugal. Nesta terça-feira, dia 26, prestei uma homenagem ao diretor executivo do NMUN, Michael Eaton, em nome da Uniara e da Associação Diplomatici, que oferece, no Brasil, a oportunidade de participação, em parceria com a universidade”, relata Rugno.

Uma das alunas da graduação, Maria Vitória Cioffi do Amaral, menciona que, nesta edição, a ONU designou que cada país participante tivesse um representante para discursar sobre os dezessete desafios do desenvolvimento sustentável, propostos pela Organização. “Foquei principalmente no 13º, intitulado ‘Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos’. É um tema muito atual. Abordei o efeito estufa e os desmatamentos. Foi uma honra poder representar a Uniara nesse discurso, e uma experiência única”, entusiasma-se.

Rugno revela que, dentro da programação do grupo, “iremos à missão permanente do Brasil, onde seremos recepcionados por seu embaixador”. “Além disso, ainda teremos o Change the World Model United Nations – CWMUN, que será realizado entre os dias 29 e 31, quando a delegação representará a Guatemala”, completa.

 

NMUN e CWMUN

“Em duplas, simulamos as atividades de um diplomata, então escolhemos os comitês nos quais queremos atuar e recebemos três temas sobre os quais precisamos debater, com o objetivo principal de conseguir alianças com outros países e propor soluções para esses temas”, explica uma das participantes, a estudante de Direito, Mariana Galvão Vieira.

O NMUN e o CWMUN são promovidos pela ONU. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7173, pelo endereço www.diplomaticibrasil.com.br ou também pelo e-mail diplomatici.brasil@gmail.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI