202403290552

Notícias

Alunos de Engenharia Agronômica da Uniara fazem visita técnica a empresa de tratores

Publicado em: 27/03/2019

 No último sábado, dia 23 de março, cerca de cinquenta alunos do terceiro semestre do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica à empresa LS Tractor, em Jaú. A atividade fez parte da disciplina “Projeto Integrado II”, ministrada pelo professor Rogério Teixeira Duarte.

“A visita foi direcionada pelo ex-aluno do curso e gerente comercial Rodrigo Barbara Silva, e também pelo consultor técnico Fábio Diego do Couto. É uma concessionária especializada em máquinas e implementos agrícolas. No início, os discentes puderam conhecer toda a dinâmica dentro empresa, com posterior apresentação de um vídeo institucional, no qual foi ressaltado todo o trabalho realizado atualmente pela multinacional no Brasil”, relata Duarte.

Ele conta que, após o momento introdutório, Silva organizou uma visita ao parque de máquinas agrícolas da companhia e mostrou cada modelo de trator e suas especificações técnicas, além das novas tecnologias e sua empregabilidade nas diferentes culturas agrícolas. “Em seguida, foram mostrados todos os processos na pós-venda dos tratores e implementos agrícolas, com explicações acerca dos financiamentos, orientações técnicas na entrega do produto e as futuras manutenções ao longo do tempo”, detalha.

A evolução tecnológica dos tratores e implementos agrícolas foi o que chamou mais a atenção dos estudantes, de acordo com o professor. “Foi muito surpreendente observar quantas inovações o mercado tem oferecido ao produtor rural, o que facilita a vida no campo e torna o meio muito mais eficiente, de forma a garantir mais qualidade no serviço e, consequentemente, a melhora da produção e da produtividade. Ademais, outro fator importante a ser ressaltado diz respeito à diversidade de modelos de tratores disponibilizados no mercado, que atendem o pequeno, o médio e o grande produtor, dentro das características produtivas de cada um”, destaca.

Duarte reforça que “essas atividades extraclasse enriquecem sobremaneira o conhecimento do corpo discente”. “Por um lado, evidenciam de forma prática todo o aprendizado orientado na universidade, e por outro, os alunos conhecem profissionais da área – networking -, além de toda a experiência de campo que proporcionam, como forma de possibilitar oportunidades de estágio e de auxílio na futura tomada de decisão sobre qual caminho seguir após a finalização dos estudos”, conclui.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI