202404250933

Notícias

Série de palestras do grupo Dialogando com a Academia começa nesta terça, dia 26, em parceria com curso de Direito da Uniara

Publicado em: 25/03/2019

Começa nesta terça-feira, dia 26 de março, a série de palestras do grupo de estudos “Dialogando com a Academia”, realizada em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão. A primeira delas, intitulada “Juizados Especiais da Fazenda Pública”, será ministrada pela procuradora do Estado de São Paulo, Raquel Cristina Marques Tobias, a partir das 19h30, no Salão Nobre da unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

As inscrições, oferecidas aos alunos da graduação e a profissionais da área jurídica, devem ser efetuadas, no valor de R$10,00 por palestra ou de R$50,00 por todas, na coordenação do curso de Direito, também na unidade I da Uniara.

“Procuramos sempre trazer temas polêmicos, para que os participantes possam ampliar sua visão jurídica nos casos de conflitos e, principalmente, terem uma visão dos lados positivo e negativo das leis, de modo que possam acrescentar os conteúdos assimilados às suas vidas acadêmicas”, explica o membro da coordenadoria de extensão da graduação, Fernando Rugno.

As atividades serão ministradas no Salão Nobre e na sala 9 da unidade I da Uniara. Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone (16) 3301-7173 ou pelos e-mails ubreis@gmail.com e alansantanna.adv@gmail.com.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

 

26/03, terça-feira, às 19h30 (Salão Nobre) - “Juizados Especiais da Fazenda Pública”
Palestrante: Raquel Cristina Marques Tobias - Procuradora do Estado de São Paulo. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP, especialista em Processo Civil pela FFRP-USP, em Direito Civil pela PUC-SP e em Direito Constitucional pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Debatedores: Marcelo Felipe da Costa - Procurador do Estado de São Paulo.
Renata Danella Polli - Procuradora do Estado de São Paulo.

30/03, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Consensualidade no Âmbito da Administração Pública: Uma Análise de Sua Regulamentação no Âmbito do Estado de São Paulo”
Palestrante: Renata Danella Polli - Procuradora do Estado de São Paulo. Graduada pela Faculdade de Direito da Unesp/Franca, e especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Economia pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

03/04, quarta-feira, às 19h30 (Salão Nobre) – “Responsabilidade Civil do Estado”
Palestrantes: Renata Danella Polli - Procuradora do Estado de São Paulo. Graduada pela Faculdade de direito da Unesp/Franca, e especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Economia pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Marcelo Felipe da Costa - Procurador do Estado de São Paulo. Graduado em Direito pela UEL, e especialista em Direito Previdenciário pela FAAT e em Direito Processual Civil pela Unisul.

11/04, quinta-feira, às 19h30 (Salão Nobre) - “Execução Fiscal: Temas Relevantes”
Palestrante: Marcos Narche Louzada - Procurador do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Metropolitana de Santos.
Debatedores: Raquel Cristina Marques Tobias - Procuradora do Estado de São Paulo.
Gislaene Placa Lopes - Procuradora do Estado de São Paulo.

13/04, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Benefício Constitucional de Prestação Continuada (LOAS): A atividade do Poder Judiciário acerca do critério da renda per capita”
Palestrante: Luís Fernando Molan Gaban - Mestre em Direito pela FDRP-USP. Especialista em Direito Previdenciário e Analista Judiciário do TRF 3º Região.

25/05, sábado, às 9h30 (sala 9) - “Condomínio Edilício - Questões Polêmicas”
Palestrante: Andrea Lupo – Advogada, professora, mestre em Direito pela FADISP e ex-Conselheira Estadual da OAB-SP.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI