202404250609

Notícias

Campanha da AAPA de arrecadação de tampinhas plásticas conta com auxílio do D.A. de Biologia da Uniara

Publicado em: 20/03/2019

A campanha para arrecadação de tampinhas plásticas e outros itens, promovida pela Associação Araraquarense de Proteção aos Animais – AAPA, conta com o auxílio do Diretório Acadêmico – D.A. Carlos Lineus, do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara. Os interessados em colaborar podem entregar suas doações na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A ação é parte do trote solidário da graduação. Pode ser qualquer tipo de tampinha – de remédio, garrafas PET, suco etc -, desde que seja plástica. Além disso, todos os anos a AAPA também pede outros materiais. Desta vez, a Associação está precisando de luvas tamanho P, gaze, algodão, seringa e agulhas, utilizadas para algumas cirurgias”, explica a vice-presidente do D.A., Cibelle Gregório Caldas.

A presidente do Diretório, Kamile Bausells Ferrari, detalha que há dois pontos de coleta na Uniara, sendo um no pátio e outro ao lado do Laboratório de Biologia da unidade. “A intenção é fazer o trote solidário até o final de março e entregar as doações em abril”, conta ela.

Cibelle destaca que a AAPA “oferece serviços a baixo custo, tanto castrações quanto outras cirurgias e, dependendo da renda, faz os procedimentos gratuitamente”. “Então, estamos colaborando com os donos de animais que não têm condições de renda”, comenta.

A coordenadora do curso de Biologia da Uniara, Teresa Kazuko Muraoka, conta que, conversando no início do ano com os integrantes D.A., sugeriu a ideia da arrecadação. “Assim, ‘passei o bastão’ e eles decidiram fazer a recepção dos calouros e também essa ação. É muito bom o Diretório promover essa iniciativa, sendo que todos os anos ajudamos a AAPA, que faz um trabalho importante”, finaliza.
Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Detalhes sobre a AAPA estão disponíveis nos endereços http://aapa.org.br e www.facebook.com/aapanimais.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI