202404260637

Notícias

PET – Saúde/Interprofissionalidade divulga lista de aprovados da Uniara em seu processo seletivo

Publicado em: 19/03/2019

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET – Saúde/Interprofissionalidade divulgou a lista de alunos aprovados em seu processo seletivo. O resultado com os estudantes da Universidade de Araraquara – Uniara pode ser acessado pelo link https://goo.gl/jTxHJn. A segunda etapa, classificatória, foi realizada na última quinta-feira, dia 14 de março, na unidade II da universidade.

A docente do curso de Fisioterapia da Uniara e uma das coordenadoras tutoras de um dos PETs, Andréa Corrêa Carrascosa, detalha que o Programa “busca inserir os alunos na comunidade, o que proporciona a atenção voltada à população”. “Nele, existem temas específicos que serão trabalhados, como por exemplo, a saúde do idoso, a população de rua e a territorialidade. Isso será realizado por meio de trabalhos em campo por parte dos alunos, tutores e professores responsáveis, que irão lidar com aspectos que a comunidade tem necessidade”, explica.

As atividades, segundo ela, serão programadas em breve, com previsão de início ainda no final de março ou no começo de abril. “O começo contará com oficinas e reuniões para nivelar conhecimentos e orientações. Eles farão um curso online sobre interprofissionalidade no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde – AVASUS e, mais adiante, iremos a campo atender a população”, detalha.

 

PET – Saúde/Interprofissionalidade

A oportunidade foi oferecida a alunos de Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e Nutrição da Uniara, e a graduandos da Faculdade de Odontologia e da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp. “É um programa que foi proposto com a abertura de um edital pelo Ministério da Saúde, em 2018, por meio do qual inscreveram-se universidades de todo o Brasil e, posteriormente, houve a seleção de alguns projetos para participarem efetivamente desse programa. Um dos aceitos foi o nosso, que é uma parceria entre a Uniara, por meio desses cursos e os da Unesp”, esclarece Andréa.

Informações sobre os cursos da Universidade de Araraquara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI