202403290258

Notícias

Trote solidário arrecada itens até esta sexta, dia 15, na unidade IV da Uniara

Publicado em: 14/03/2019

Termina nesta sexta-feira, dia 15 de março, o trote solidário dos alunos da unidade IV da Universidade de Araraquara – Uniara. Eles estão arrecadando diversos itens que serão distribuídos ao Lar de Idosos e ao Orfanato Renascer, de acordo com a presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica “Prof. Dr. Marco Roberto Guerreiro”, Isabela Caroline Gomes Ferreira. As doações podem ser entregues na unidade IV, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

“Estamos arrecadando roupas, alimentos não perecíveis - exceto sal e açúcar -, itens de higiene pessoal - pasta de dente, escova, sabonete e fralda geriátrica - e brinquedos em bom estado de conservação”, explica Isabela.

Ela enfatiza que a ação “é importante porque, além de os veteranos criarem um vínculo com os calouros, estamos fazendo um bem à sociedade”. “Para as doações, estamos divulgando a ação em grupos de Whatsapp dos cursos da Uniara e nas salas. Pedimos que uma pessoa fique responsável por cada uma para que possa recolher os itens”, detalha.

A iniciativa foi idealizada pela aluna do quarto ano do curso de Administração, Gabriela Cristina Santolino. “Vemos que existe, em instituições de ensino de todo o país, uma certa distância entre calouros e veteranos, quando deveria haver uma união em prol de algo maior. Com o trote solidário, podemos usar a integração social como uma forma de ajudar o próximo. O mundo está precisando de solidariedade e, fazendo algo bom, mostramos que veteranos e calouros são amigos”, reforça.

O chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves, informa que o trote solidário é promovido pelos estudantes dos cursos de Administração, Engenharias de Produção, de Computação, Civil, Elétrica e Mecatrônica, e Sistemas de Informação.

Os interessados em colaborar com a iniciativa podem entrar em contato com Isabela pelo telefone (16) 99106-4604 ou com Gabriela, pelo telefone (16) 99609-6740. “Aos calouros, pedimos que doem no mínimo dois itens da relação. Toda doação é bem-vinda”, finaliza Isabela.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI