202404180512

Notícias

PET – Saúde/Interprofissionalidade divulga lista de aprovados da Uniara na primeira etapa de processo seletivo

Publicado em: 12/03/2019

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET – Saúde/Interprofissionalidade divulgou a lista de alunos aprovados na primeira fase de seu processo seletivo. O resultado com os estudantes da Universidade de Araraquara – Uniara pode ser acessado pelo link https://goo.gl/puiBta. A segunda etapa, classificatória, será realizada nesta quinta-feira, dia 14 de março, das 13h às 17h30, nas salas T1, T2 e T3 da unidade II da universidade (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

A oportunidade é oferecida a alunos de Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e Nutrição da Uniara, e a graduandos da Faculdade de Odontologia e da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp.

“É um programa que foi proposto com a abertura de um edital pelo Ministério da Saúde, em 2018, por meio do qual inscreveram-se universidades de todo o Brasil e, posteriormente, houve a seleção de alguns projetos para participarem efetivamente desse programa. Um dos aceitos foi o nosso, que é uma parceria entre a Uniara, por meio dos cursos de Fisioterapia, Medicina, Enfermagem e Nutrição, e os cursos de Odontologia e Farmácia da Unesp”, explica a docente do curso de Fisioterapia da Uniara e uma das coordenadoras tutoras de um dos PETs, Andréa Corrêa Carrascosa.

Ela detalha que o programa “busca inserir os alunos na comunidade, o que proporciona a atenção voltada à população”. “Nele, existem temas específicos que serão trabalhados, como por exemplo, a saúde do idoso, a população de rua e a territorialidade. Isso será realizado por meio de trabalhos em campo por parte dos alunos, tutores e professores responsáveis, que irão lidar com aspectos que a comunidade tem necessidade”, conta a professora.

No dia 14 de março, a etapa será classificatória, de acordo com a docente, “quando serão ministradas oficinas nas quais trabalharão em pequenas equipes, na elaboração de um produto”.

Andréa lembra que as ações terão início em abril de 2019 e terminarão em abril de 2021, “todas em conjunto”. “Trabalharemos em oficinas, muitas vezes com os coordenadores junto”, finaliza.

A divulgação dos classificados será realizada no dia 18 de março. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI