202404190434

Notícias

Alunas de Farmácia da Uniara estagiam nas áreas de Garantia e de Controle de Qualidade de empresa de Jaboticabal

Publicado em: 07/03/2019

As estudantes do quarto ano e meio do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Natália Amanda de Souza e Vitória Rebeca Cardozo, estão estagiando nas áreas de Garantia e de Controle de Qualidade, respectivamente, na indústria Biofarm Química e Farmacêutica, em Jaboticabal.

“Eu ajudo na parte de ordem de produção de cada medicamento, passando por todas as etapas de produção, por meio de análises do que foi usado, como o cartucho, o rótulo etc”, explica Natália.

Já Vitória conta que, no início, fazia amostragens das matérias-primas para análise, “mas agora faço parte da amostragem de água de toda a empresa, dos produtos fabricados e daqueles consumidos pelos funcionários”. “São análises físico-químicas tanto de produtos em fase de processo quanto as daqueles prontos para liberação”, detalha.

Para Natália, a conquista da vaga “foi uma surpresa, pois eu já tinha acabado o estágio anterior e estava procurando outro, de modo que consegui, inclusive, antecipar um pouco esse meu período”. Por sua vez, Vitória relata que sempre teve a intenção de estagiar na área de Controle de Qualidade. “O que aprendemos na teoria, temos na prática na empresa”, diz.

Natália destaca que as áreas de Garantia e de Controle de Qualidade trabalham juntas. “Na parte laboratorial, uma complementa a outra. Fiquei principalmente com a parte mais teórica e gostei bastante, é mais uma possibilidade de atuação do farmacêutico”, comenta.

Para a coordenadora do curso, Thalita Pedroni Formariz Pilon, “é um orgulho estudantes serem contratadas como estagiárias nas duas áreas em respeitosa e conceituada indústria, uma vez que, provavelmente, concorreram com alunos de outras instituições de ensino superior particulares, estaduais ou federais”.

“Isso mostra a dedicação de ambas e também a qualidade da graduação, que visa à formação integral do aluno, com um corpo docente qualificado, laboratórios de alta tecnologia, funcionários dedicados e dirigentes extremamente comprometidos com a educação”, finaliza a docente.

Informações sobre o curso da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a Biofarm Química e Farmacêutica estão disponíveis no site www.biofarm.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI