202404231837

Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara expõem fotos em celebração ao Dia internacional da Mulher

Publicado em: 07/03/2019

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, alunos do terceiro ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara irão expor fotos que buscam focar a saúde mental da mulher. O evento, gratuito e aberto à comunidade, será realizado das 8h às 21h30, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

“Os estudantes fizeram uma busca e vão expor fotos de mulheres – famosas ou anônimas – que passaram por algum trauma emocional ou mental, e superaram isso. É uma forma de chamar a atenção para a saúde mental das mulheres e mostrar como elas enfrentaram e venceram esses problemas”, explica a professora da área de saúde da mulher, Mariana Lopes Borges, responsável pela atividade, juntamente com a docente de psiquiatria da graduação, Érika Fonseca.

Mariana conta que atrás de cada foto constarão as iniciais de cada uma, o trauma que viveram e como foram superados. “Todo trauma é possível de ser superado, e os transtornos mentais também são passíveis de tratamento e acompanhamento, pensando na saúde mental. Queremos incitar a reflexão”, finaliza.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI