202403291303

Notícias

Docentes da Uniara participam de evento sobre métodos inovadores de ensino

Publicado em: 25/02/2019

Na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a coordenadora do curso de Pedagogia a distância da Universidade de Araraquara – Uniara, Mônica Pereira, e a professora do curso de Psicologia da instituição, Ana Cristina Alves Lima, participaram do “Amplifica Metodologias Ativas São Paulo”, na capital.

“Foi um curso sobre métodos inovadores de ensino que teve dez horas de duração. Foi uma capacitação na qual foi utilizado o Google Innovators, que reforçou a parceria da Uniara com o Google for Education, por meio de oficinas de grande aprendizado, como as sobre ensino híbrido e as tecnologias imersivas, gameficação e designer thinking, entre outras”, explica Mônica.

Ela comenta que as atividades ajudam a “repensar nossas práticas docentes, em novas estratégias de inovação, incorporando sempre as tecnologias”. “Foram oficinas que nos preparam para ajudarmos os alunos da graduação de Pedagogia a distância e de outros envolvidos nos cursos de pós-graduação na área de educação. Esses encontros também nos ajudam a replicar, dentro da instituição, essa formação interessante para pensarmos em como as tecnologias podem nos ajudar no dia a dia, na sala de aula, e favorecer o aprendizado de nossos estudantes”, finaliza.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI