Notícias

Curso de Publicidade da Uniara estreia novo quadro em sua revista eletrônica

Publicado em: 21/02/2019

Foi disponibilizado na revista eletrônica “CMIQuê?”, desenvolvida pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, o podcast de seu novo quadro, intitulado “PPflix”. “Tem como principal objetivo apresentar e discutir as estratégias de comunicação que envolvem os grandes lançamentos dos estúdios como filmes, séries e programas”, esclarece o professor responsável pela publicação, Gabriel Arroyo. O conteúdo pode ser acessado no endereço www.uniara.com.br/cmique/ppcast.

O docente explica que o nome “PPflix” é uma analogia de “Publicidade e Propaganda” e “Netflix”. “Em nossa primeira edição, abordamos o filme ‘Homem Aranha no Aranhaverso’. Aproveitamos para apresentar algumas estratégias e curiosidades ocorridas no lançamento dos estúdios Sony, em parceria com a Marvel. Não damos ‘spoilers’, nosso objetivo não é focar na trama ou na atuação dos atores/personagens - deixamos isso para o pessoal especializado em cinema”, esclarece.

A equipe do podcast também buscou, segundo o professor, trazer a comunicação estratégica. “Por exemplo, o personagem principal da trama, Miles Morales, participava de suas aventuras calçando um Nike. O ‘Air Jordan 1 Retro High OG “Origin Story”’ foi lançado oficialmente pela marca pelo preço de 160 dólares. A Sony, produtora da animação, também utilizou da estratégia de divulgação: seus produtos estavam presentes em várias cenas, assim como as latinhas de Coca-Cola. Além disso, o McDonald`s utilizou os bonecos dos personagens no Mc Lanche Feliz”, relata.

Dentro da análise feita no “PPflix”, Arroyo menciona que a animação, “no primeiro dia – foi lançado em dezembro nos Estados Unidos -, arrecadou 35 milhões de dólares”. “Foram cerca de seiscentos mil espectadores, e um total de US$340 milhões mundialmente”, destaca.

 

CMIQuê?

“A revista eletrônica é um projeto integrado ao curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, idealizado pela chefe de departamento e coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes. Sou o responsável pela organização e produção do conteúdo, juntamente com os estagiários Carol, Lucas e Renato”, detalha Arroyo.

Ele menciona que, além do “PPflix”, a publicação conta também com os podcasts “PPcast”, “que discute com assuntos ligados à publicidade e propaganda - campanhas, comerciais, ações de marketing etc -, e o ‘PPgames’, que tem como finalidade analisar o envolvimento publicitário das empresas no mundo dos jogos, como por meio de estratégia de divulgação das marcas dentro do contexto da plataforma de entretenimento – ‘In-Game Advertising – IGA’”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /