202404232355

Notícias

Acupuntura Estética é opção de curso de extensão oferecido pela Uniara

Publicado em: 19/02/2019

O curso de extensão “Acupuntura Estética” é mais uma opção oferecida pela Universidade de Araraquara – Uniara. As aulas teóricas serão ministradas na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), e as práticas serão feitas na Clínica de Estética (avenida Dom Pedro II, 776, no Centro) e nos laboratórios de Estética.

“A acupuntura estética trata, além da saúde, de benefícios como a atenuação de marcas de expressão, estrias, celulite e gordura localizada. Os resultados vêm de dentro para fora - tratamos o paciente como um todo e isso acaba se refletindo na beleza exterior”, explica a responsável pelo curso, Marylaine Aparecida Costa Larocca.

Ela conta que, “com práticas de medicina chinesa, buscamos o equilíbrio da pessoa e uma harmonização das disfunções estéticas”. “Como vantagens, é praticamente indolor, não necessita de tempo de recuperação, não tem efeito colateral, os resultados são rápidos e o custo é baixo. Pode ser feito de uma a duas vezes por semana”, destaca.

A acupuntura tradicional, de acordo com a docente, tem enfoque somente na saúde, “e a acupuntura estética, apesar de fazermos a anamnésia e a avaliação como um todo, como na tradicional, é focada nas funções estéticas, sem, no entanto, deixar de tratar o paciente em sua totalidade”. “Não é possível tratar somente focando em uma função específica. Sempre procuramos o equilíbrio energético do paciente”, esclarece.

As inscrições para o curso de extensão “Acupuntura Estética” da Uniara, oferecido a profissionais formados na área de saúde, podem ser efetuadas pelo link https://goo.gl/fvvrij. Outras informações podem ser obtidas no mesmo endereço ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI