202404250500

Notícias

Uniara lança MBA Gestão de Negócios em Gastronomia, na modalidade a distância

Publicado em: 15/02/2019

A Universidade de Araraquara está com inscrições abertas para o novo curso de pós-graduação a distância “MBA Gestão de Negócios em Gastronomia”. O coordenador, Rodrigo de Freitas, explica que a pós-graduação é composta por quatro tópicos, que abordará empreendedorismo, gestão de negócios e de segurança de alimentos, e metodologia de pesquisa.

De acordo com ele, o MBA fornecerá aos alunos as competências necessárias aos profissionais no exercício das atividades em empresas, instituições ou que tenham o interesse em empreender em negócios da área gastronômica, contribuindo e proporcionando conhecimentos sobre planejamento, desenvolvimento, implantação, viabilidade econômica e financeira de negócios na área.

“No primeiro tópico – Empreendedorismo e Negócios -, os estudantes terão unidades relacionadas a empreendedorismo, planejamento estratégico, marketing, gestão de vendas, financeira e contábil. No segundo – Gestão de Negócios -, os temos estarão voltados ao comportamento do consumidor, plano de negócios e formação de preços, entre outros. No terceiro – Gestão em Segurança de Alimentos -, os assuntos serão em torno da administração de suprimentos, armazenagem de produtos, gestão da qualidade e à gestão nos processos de produção de alimentos. No quarto e último – Metodologia de Pesquisa -, aos alunos terão que elaborar seu projeto de pesquisa, sempre com o auxílio de um professor do curso, em sua maioria mestres e doutores”, explica.

O aluno poderá concluir a pós-graduação em seis ou até dezoito meses. “Por ser um método individualizado, possui maior flexibilidade, pois os estudantes podem definir seus horários de estudo e o tempo de conclusão”, relata.

Segundo Freitas, não é necessário o aluno saber cozinhar, pois é uma especialização focada na gestão do negócio em si. “Ou seja, é destinado a interessados de diversas áreas, que desejam empreender em Gastronomia, como por exemplo, em restaurantes e lanchonetes, entre outros.

Mais informações sobre o MBA Gestão de Negócios em Gastronomia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI