202404201302

Notícias

Egressa de Gestão de RH da Uniara recebe homenagem do Conselho Regional de Administração

Publicado em: 11/02/2019

Na última semana, a recém-formada do curso de Gestão de Recursos Humanos – RH da Universidade de Araraquara – Uniara, Meire Sponhardi Oliveira, recebeu, em sua colação de grau, o “Prêmio Mérito Acadêmico” do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, como forma de homenagear a melhor aluna da graduação da universidade.

“Esse prêmio representou a valorização de algo muito simples, mas que, com toda certeza, possui uma importância imensa, e que vou levar para minha vida: o olhar. Tudo depende da maneira com que se enxerga cada oportunidade na vida. Vi com vontade e recebi um prêmio por isso. Enfim, percebi, aos cinquenta anos de idade, que nada é impossível quando se realmente deseja, e nunca é tarde para se realizar um sonho”, declara Meire.

Ela relata que, “em 2016, fui desafiada a realizar um sonho que já nem lembrava que tinha: graduar-me”. “Com total apoio da minha família, depois de 33 anos, voltei à sala de aula, e a alegria de ter essa chance me impulsionou a ir todos os dias. Cada vez que estava diante dos cadernos, dos trabalhos, dos seminários ou das provas, lembrava que havia sido uma decisão minha seguir por esse caminho, e somente a mim caberia aproveitar ao máximo esses momentos”, conta a ex-aluna.

Com o passar do tempo, Meire comenta que constatou que havia feito a escolha certa. “Amo a ideia de interagir com pessoas e passei a observar com mais atenção os detalhes desse mundo novo que se descortinava para mim. Olhava para os professores com uma vontade imensa de fazer com que todo o seu esforço em transmitir os conhecimentos tão arduamente conquistados valesse a pena ao perceberem que eu queria estar exatamente ali, ouvindo seus ensinamentos, que, sinceramente, desejava reverenciá-los”, relembra.

A turma e os colaboradores da Uniara também fizeram diferença na vida acadêmica da ex-aluna. “Olhava para cada rostinho dos meus colegas e imaginava qual seria a sua história e o que eu poderia aprender com cada um deles; observava os funcionários e imaginava que, sem eles, o caminho poderia ser mais difícil; olhava para os livros na biblioteca e me emocionava com o que representam, pelo envolvimento de cada autor em repartir o que conseguiu reunir de informação, e acompanhava as novidades tecnológicas e me encantava quando percebia que havia conseguido dominar algo novo. Agradeço a família Uniara por fazer parte da minha história”, emociona-se.

O coordenador da graduação, Eduardo Rois Morales Alves, lembra que “o curso de Gestão de RH tem uma parceria antiga com o CRA-SP, que é o órgão de classe que regulamenta a profissão do gestor de RH”. “O Conselho concede o prêmio de mérito acadêmico tanto para professor quanto para aluno. Desde o primeiro dia de aula, a Meire se destacou como aluna muito participativa e comprometida com os estudos. Além disso, sua média de notas de todas as disciplinas ficou em primeiro lugar, ou seja, o desempenho acadêmico da ex-aluna justificou muito bem ser escolhida para receber o prêmio. Justo e merecido, e é um estímulo para a egressa”, finaliza.

Informações sobre o curso de Gestão de Recursos Humanos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI