202403280649

Notícias

Professora de Odontologia da Uniara é coautora de livro que será lançado nesta sexta, dia 1º de fevereiro

Publicado em: 31/01/2019

Será lançado nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, o livro “A Arquitetura Facial”, escrito pela professora do curso de Odontologia e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara, Thallita Pereira Queiroz, e por Eloá Luvizulo. O evento será realizado a partir das 17h30, durante o “37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo - CIOSP”, na capital.

“O irrefutável avanço tecnológico e científico da odontologia no restabelecimento estético-funcional da região orofacial concede ao cirurgião-dentista o poder de contribuir muito com a melhora na estética dentofacial, tão valorizada na sociedade atual. O livro tem como objetivo principal auxiliar o ensino da harmonização facial, de forma responsável, crítica e embasada na literatura, capacitando profissionais na área e colaborando, assim, com a realização adequada de cada procedimento”, explicam as autoras.

Elas contam que, na publicação, “é descrita toda a base anatômica e fisiológica para suportar a correta execução de cada técnica, detalhando a anatomia, os pilares do envelhecimento, as diferentes regiões a serem tratadas, os materiais empregados, as complicações e os resultados clínicos obtidos, buscando sempre a individualização dos tratamentos”.

Os trabalhos de Thallita e Eloá se concentram nas questões estético-funcionais relacionadas à reabilitação oral, e o resultado dos procedimentos implica na “melhora da autoestima e satisfação plena dos pacientes”, de acordo com elas.

Em março, a obra será lançada na Uniara. Detalhes sobre o CIOSP estão disponíveis no site www.ciosp.com.br. Informações sobre o curso de Odontologia e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI